Anúncio do Dynamics 365

by Administrator 6. July 2016 18:43

Boas pessoal,

Ontem a Microsoft anunciou o Dynamics 365 uma intenção da Microsoft juntar CRM com ERP e foi uma grande agitação nos principais sites de tecnologia um dos títulos que mais gostei foi “Microsoft gives Salesforce a shove with new Dynamics 365 integrated cloud platform” que está no TechCrunch. Sempre na perspetiva da Microsoft poder competir com uma oferta diferenciadora com a Salesforce, com uma oferta que inclui ERP e que neste momento a Salesforce não consegue oferecer. Para além do artigo referenciado ainda saiu outro no blog Microsoft Dynamics da Microsoft.

Mas vamos a que interessa e tentar perceber com o pouco que saiu o que é o Dynamics 365, primeiro esta mudança já tinha ocorrido internamente com a junção das equipas Dynamics e mesmo no programa MVP hoje em dia sou MVP em Business Solutions, onde antes tinha a designação de MVP em Dynamics CRM. Portanto um plano que decorre a mais de um ano.

O anuncio não é apenas do Dynamics 365 mas também do Microsoft AppSource, mas vamos-nos focar no Dynamics 365 para já, a grande frase é “Reinventar os Processo de Negócio”, resumindo a próxima geração de aplicações de negócio na cloud. Uma maneira mais fácil de digitalizar uma empresa e tirar a ideia que os processos de negócio têm que ser difíceis de usar, experimentar e de fazer deploy. Para isso pretende juntar as soluções cloud do CRM e do ERP e transformando apenas num serviço e com a intenção de construir aplicações especificas e dinâmicas podendo começar com apenas o que necessitamos e depois e medida que o negócio crescer, acrescentar funcionalidades facilmente.

Existem serviços que serviram de base e que estão por defeito no produto:

  • Conhecimento e Inteligência preditiva – através do PowerBI e Cortana Intelligence
  • Produtividade e Automação de Fluxos  – Integração nativa entre o Dynamics 365 e Office 365.

Tudo isto com base num modelo de dados comum partilhado com o Office 365 e na integração com outras aplicações e entre os processos de negócios. Esta base comum de modelo de dados vai permitir a que utilizadores funcionais possam usar o Flow ou PowerApps para ler e escrever estes dados, como para programadores usando por exemplo os serviços do Azure, mas tendo o mesmo formato de dados. Este modelo comum de na sua concretização é uma base dados empresarial com centenas de entidades.

Outro ponto de integração será a criação de conectores para ligar aplicações e serviços da  Microsoft ou de parceiros e possibilitando a integração com sistema on-prem.

Como tinha referido este anuncio também trouxe uma nova “loja”, onde os utilizadores podem procurar e experimentar aplicações SaaS, add-ins e content packs sejam da Microsoft ou de parceiros. Arranca com mais de 200 aplicações de negócio SaaS.

Também foram desvendados detalhes sobre o preço, a Microsoft vai licenciar como hoje acontece por aplicação (Finanças, Operações, Vendas, Marketing, etc.), mas quer licenciar por papel isto para dar uma maior flexibilidade e para abranger mais tipos de utilizadores. A Microsoft estima que no final do ano terá disponível este produto. Apenas será disponibilizada como cloud mas os produtos por si só continuaram a existir e a evoluir, este novo modelo é uma adição e não uma substituição.

Mais detalhes são prometidos para a semana no WPC 2016.

Até a próxima.

Tags: , , ,

Pingbacks and trackbacks (1)+

Add comment

  Country flag

biuquote
  • Comment
  • Preview
Loading

About

Muito bem casado, Pai babado e um gosto muito grande pela tecnologia.

Tenho um lema "Sharing is Learning"

Mais aqui -> http://www.psazevedo.com

Month List