Acordo entre a Microsoft e a Salesforce

by Pedro Azevedo 6. July 2014 03:05

 

Boas pessoal,

Hoje vou falar de um assunto sensível e muito tem abalado a comunidade. O acordo efetuado com o principal rival do Microsoft Dynamics CRM, a Salesforce.

Para quem não sabe Marc Benioff, CEO da Salesforce foi sempre um anti-Microsoft e nunca se inibi-o de o dizer. Agora e com o Satya Nadella (para os mais distraídos, quem veio substituir o Ballmer) fizeram um acordo de cooperação.

O acordo abrange várias áreas mas eu vou-me concentrar apenas na parte respeitante ao Dynamics CRM. Quando se apresentam as vantagens do Microsoft Dynamics CRM para o Salesforce existe uma grande vantagem que é a facilidade de integração com o Microsoft Office, que tem dois grandes produtos que são largamente utilizados: Outlook e Excel (inclui o Power BI). Para além do Office “on-premise”, ainda existe acordo para a integração dentro do Office 365 (que vai permitir usar o OneDrive e o Sharepoint).

Para ajudar a festa este acordo vai permitir que o Salesforce1 execute nos sistemas operativos Windows (incluindo o Windows Phone), outra força que os parceiros da Microsoft elencavam como grande vantagem.

Bom acho que não havia mais nenhum anel para “vender”. Estou a ser injusto falta ainda a parte servidora (Exchange e SQL Server), mas como a Salesforce não tem uma implementação on-premise não lhe interessava estes produtos.

Eu não entendo o porquê deste acordo e o CEO da Microsoft também não disse grande coisa, ainda por cima numa fase que o Microsoft Dynamics CRM apresentava um crescimento muito grande e apresentando soluções superiores a da Salesforce.

 

Qual é a vossa opinião?

 

Até a próxima.

Tags: , , ,

Add comment

  Country flag

biuquote
  • Comment
  • Preview
Loading

About

Muito bem casado, Pai babado e um gosto muito grande pela tecnologia.

Tenho um lema "Sharing is Learning"

Mais aqui -> http://www.psazevedo.com

Month List