Tudo sobre WebResources III

by Pedro Azevedo 30. August 2013 16:21

Boas pessoal,

Estou de volta com o último post sobre o assunto dos WebResources agora vendo casos práticos de onde posso usar esta funcionalidade:

Dashboard

Para adicionar é semelhante ao que fizemos quando adicionamos um WebResource ao formulário. Vejam o resultado:

Em relação ao exemplo anterior retirei o acesso ao formulário pois aqui não tínhamos essa situação. Mais de resto o código é igual.

 

Navegação no Formulário

Vamos analisar como podemos adicionar no Sitemap:

 

 Vejam o resultado:

Até aqui nada de especial, conseguimos referenciar os WebResources sem uma única linha de código, vamos ver casos mais complicados.

SiteMap – Sub Area

Para adicionarmos este tipo de link é necessário trabalharmos sobre o sitemap, por isso vamos criar um WebResource com o sitemap e vamos utilizar uma ferramenta SiteMapEditor:

Vejam a forma de referenciar o WebResource através da directiva $webresource. Se não utilizarmos esta ferramenta, teríamos que ter adicionar o SiteMap a uma solução, exportar essa solução e mexer directamente no XML e afectar as propriedades que afectamos em cima e depois importar novamente esta solução.

Vejam o resultado:

 Falta-nos falar de um último sítio onde poderemos usar os WebResources, que é na ribbon. Ora na ribbon o interessante é executarmos código Javascript por exemplo para escondermos ou desabilitarmos um botão ou para abrir um WebResource. Já tenho planeado um post para falar como desabilitar um botão na ribbon, por isso aqui vamos abrir um WebResource.

Apenas como exemplo e sem grande ciência adicionei um botão (utilizei a ferramenta RibbonWorkbench) e adicionei uma acção para abrir um URL, neste caso coloquei como endereço $webresource:ret_testewr como podem verificar na imagem.

E podem ver a sua execução:

Para complementar a situação anterior, existe outra forma de abrirmos um WebResource, utilizando a função openWebResource que apareceu com o UR8. Para a utilizarmos em vez de colocarmos um acção do tipo URL vamos criar uma acção para chamar uma função Javascript:

Antes de mostrar o código da função openwr, reparem como ele referenciou o WebResource onde está a função, através da directiva $webresource. A função openwr é muito simples:

function openwr() {
  Xrm.Utility.openWebResource("ret_testewr");
}

E assim finalizamos esta temática.

 

Até a próxima.

Tags: , , ,

Pingbacks and trackbacks (1)+

Add comment

  Country flag

biuquote
  • Comment
  • Preview
Loading

About

Muito bem casado, Pai babado e um gosto muito grande pela tecnologia.

Tenho um lema "Sharing is Learning"

Mais aqui -> http://www.psazevedo.com

Month List