Novidades sobre UR12 e Polaris

by Pedro Azevedo 22. February 2013 01:43

 

Boas Pessoal,

Hoje venho falar de mais recente rollup este é um major release apelidado de Polaris, vem ultrapassar uma das grandes queixas dos utilizadores e das equipas de TI era a necessidade de utilização do Internet Explorer. Vem ultrapassar esta dificuldade mas na minha opinião vem criar uma entropia com a mudança de alguns formulários, tais como, Clientes Potenciais, Contactos, Contas, Oportunidades e Incidentes.

A disponibilização deste rollup não foi fácil com uma primeira saída (10 de Janeiro) a não correr bem tendo sido retirado e ter que esperar mais algum tempo (29 de Janeiro) para podermos usar a nova versão no ambiente on-premise pois na versão online foi colocada em 21 de Janeiro.

Os browsers que vão passar a ser compatíveis são: Firefox, Chrome e Safari no Mac. Para além de suportar múltiplos browsers e da nova interface também traz como novidades ao nível do suporte para o Office 2013, integração nativa com skype (parece ser a ferramenta de eleição para comunicação) e mapas do bing.

Para saber todas as novidades do Polaris sugiro vivamente a ver os slides do Jukka Niiranen.

Existe uma diferença que eu gostava de esclarecer e que para mim também foi confuso, Polaris e UR12, pode parecer a mesma coisa mas não é, pois o Polaris é o nome do novo release para o CRM Online e o UR12 é o novo update rollup do CRM 2011. Aliás o “único” ponto em comum será a compatibilidade multi-browser.

Comparando com o que tinha sido previsto deixou-se cair a compatibilidade com iPad e adicionou-se a compatibilidade com o Windows 8.1:

 

E o que muda para nós programadores, MUITO. Para garantirmos a compatibilidade entre browsers temos que esquecer definitivamente a utilização do object model do javascript para o CRM 4.0 bem como a chamada SOAP feitas com ActiveXObject. Para validar este tipo de código podemos recorrer a esta ferramenta.

Existem também várias limitações nos novos formulários do UR12 já que por exemplo a impossibilidade de usar Javascript neste novos formulários. Uma das alternativas é voltar aos classic forms, veja aqui como. Para ver a totalidade de limitações pode ver neste blog.

Este rollup está disponível aqui sendo que este é o KB.

 

Até a próxima

 

Fontes:

http://niiranen.eu/crm/2013/01/whats-new-in-microsoft-dynamics-crm-polaris-release-slides/

http://blogs.msdn.com/b/crminthefield/archive/2013/01/29/podcast-and-overview-microsoft-dynamics-crm-2011-update-rollup-12.aspx

http://support.microsoft.com/kb/2784954

https://community.dynamics.com/crm/b/mscrmshop/archive/2013/03/15/how-to-switch-between-classic-and-new-process-flow-forms-in-crm-polaris.aspx

Tags: , , ,

Add comment

  Country flag

biuquote
  • Comment
  • Preview
Loading

About

Muito bem casado, Pai babado e um gosto muito grande pela tecnologia.

Tenho um lema "Sharing is Learning"

Mais aqui -> http://www.psazevedo.com

Month List