CRM 2011 - UR16

by Pedro Azevedo 23. January 2014 22:10

 

Boas pessoal,

Está disponível o Update Rollup 16, podem descarregar aqui. Todas as informações estão disponíveis aqui com todos os dados e novidades.

Este é mais um update que apenas trás resoluções de issues, mas trata-se de um grande número de resoluções, cerca de 140 uma grande percentagem sobre o cliente Outlook. Isto depois de uma grande melhoria trazida no UR15.

Até a próxima.

Tags: , , ,

CRM 2013 - Formulários de leitura rápida

by Pedro Azevedo 19. January 2014 01:12

 

Boas pessoal,

Esta é outro tipo de “formulário rápido” desta vez de visualização. Nos formulários de visualização rápida (Quick View Forms) permite-nos mostrar informações (campos e listas) de uma entidade em outro formulário que tenha uma ligação com essa entidade. Até hoje consegue-se ver um registo relacionado através de um lookup, se quiséssemos visualizar mais informações teríamos que abrir o registo, retirar essa informação e voltar para o formulário original. Com este tipo de formulário podemos mostrar os dados que mais visualizamos directamente no formulário sem ter que abrir novas janelas. Por exemplo podermos mostrar dados do cliente no formulário do contacto vejam esse exemplo a seguir:


 

Aqui estamos a mostrar um formulário rápido que existe na entidade conta e que adicionamos a um formulário da entidade contacto. Como podemos ver aparece um formulário todo giro com icons e tudo, os campos são readonly. Sobre as listas podemos criar registos através dos formulários de criação rápida. Portanto para além de vermos informações sobre o cliente ainda podemos criar registos relacionados com o cliente.

 

Até a próxima

Tags: , ,

Parceria Dynamics CRM com InsideView - Social Insights

by Pedro Azevedo 15. January 2014 23:26

Boas pessoal,

Na sequência do post anterior sobre aquisições, venho aqui falar não de uma compra mas de uma parceria com a empresa InsideView que ocorreu em Outubro de 2013, para trazer para dentro do CRM esta ferramenta. Dentro do CRM esta ferramenta será conhecida como Social Insights. A InsideView trabalha com todos os nomes relevantes do sector CRM.

E o que esta ferramenta permite? Informações de perfis, emails, números de telefone outras informações tanto para clientes como de contactos. Ter um maior conhecimento, desde notícias, informações sociais, financeiras de uma empresa. Perfis sociais dos principais actores das empresas. Partilha de conexões, adicionar conexões do Outlook, LinkedIn e Facebook. Toda esta informação pode ser sincronizada com os dados que temos dentro do Dynamics CRM.

Em resumo uma maneira de obter novas informações sobre os nossos clientes e poder realizar negócios com eficácia e colocar inteligência no nosso sistema de CRM. Com uma licença profissional este serviço fica automaticamente disponível, infelizmente esta ferramenta neste momento apenas está disponível nos Estados Unidos:

Com mais de 30000 fontes esta ferramenta torna-se muito poderosa, espero falar muito em breve mais desta ferramenta com alguns casos práticos.

 

Até a próxima.

Tags: , , , ,

Microsoft Dynamics CRM - Resumo das aquisições

by Pedro Azevedo 7. January 2014 07:32

 

Boas pessoal,

Este post não vai ser técnico nem sobre novas funcionalidades do CRM 2013 mas sim um balanço das várias compras que a Microsoft tem feito. Isto é importante para todos sabermos em que direcção a Microsoft está a ir.

E porquê hoje? Bem a Microsoft anunciou a compra de outra empresa a Parature por 100 milhões de dólares. A Parature é um dos líderes de serviço ao cliente em Cloud, que permite ligar-se aos clientes por múltiplos canais, tais como, email, web, chat ou redes sociais. Esta compra vai fortalecer a parte do serviço no Dynamics CRM. Se quiserem saber mais sobre a compra vejam aqui.

Podemos dizer que a Microsoft “começou” com a compra do Yammer a 25 de Junho de 2012, uma rede social privada ao estilo do facebook. Já é possível integrar esta ferramenta com o Dynamics CRM, para isso teremos que comprar uma licença do Yammer. Como no facebook permite trocar posts por exemplo num determinado negócio, receber notificações. Esta compra foi realizada por 1,2 milhões de dólares. Prevê-se que esta ferramenta esteja presente em outros produtos da Microsoft.

De seguida a Microsoft reforçou a sua oferta no Marketing com a compra da Marketing Pilot no dia 17 de Outubro de 2012. Aqui a estratégia da Microsoft foi diferente pois tem um novo produto Microsoft Dynamics Marketing em que vai ter um conector para se ligar ao Microsoft Dynamics CRM.

A 10 de Março de 2013 a Microsoft comprou a Netbreeze, com esta compra a Microsoft reforça a parte social depois da compra do Yammer, mas desta vez com objectivos diferentes, pois esta ferramenta permite descobrir o sentimento por exemplo de uma marca nas redes sociais e a intervenção na hora nestes sentimentos.

Isto vem reforçar que o Dynamics CRM é uma das grandes apostas da Microsoft e que trás aos clientes e parceiros grandes ferramentas e trunfos para lutar contra a concorrência.

 

Até a próxima.

Tags: ,

CRM 2013 - Restaurar botão "Executar Relatorio"

by Pedro Azevedo 3. January 2014 02:57

 Boas pessoal,

Nas minhas aventuras pelo CRM 2013 reparei que o botão de executar relatório não estava presente na entidade proposta e encomenda. O mais estranho é que na lista de propostas este botão está presente, mesmo quando selecionamos uma proposta, por isso para mim isto não fazia sentido. Então fui a procura de uma solução e encontrei este post que explica como mostrar o botão que criar ligações.

Então vou fazer a mesma coisa para a execução do relatório. Para vermos o comportamento reparem na diferença entre a lista e o próprio registo:

Como podem comprovar o botão não se encontra disponível dentro do registo. Então vamos ver como o podemos voltar a mostrar este botão, primeiro vamos recorrer a ferramenta Ribbon Workbench. Nesta ferramenta e como eu refiro no post de introdução a esta tarefa podemos restaurar botões que estavam presentes na ribbon.

Depois de fazermos load da solução que deve conter a entidade proposta (quote) e selecionarmos a tab da ribbon vemos a ribbon que aparecia no CRM 2011. No seletor vamos mudar para formulário, porque queremos mostrar quando abrimos um registo. Aqui vamos selecionar o botão “Run Report” com o botão direito do rato e escolher a opção “Customize Command”, o que vai aparecer aquela entrada nos comandos. Com o botão direito do rato este comando vamos escolher a opção “Edit Display Rules”, aqui vamos ver logo uma entrada sugestiva “Mscrm.HideOnCommandBar”. Então basta seleccionarmos esta entrada e carregar no “Remove”.

 

Agora basta publicar esta solução e ao acedermos novamente ao registo vamos passar a ver esta entrada.

Até a próxima.

Tags: , ,

About

Muito bem casado, Pai babado e um gosto muito grande pela tecnologia.

Tenho um lema "Sharing is Learning"

Mais aqui -> http://www.psazevedo.com

Month List